Entre os dias 20 e 24 de junho foi realizada mais uma edição do Vivemar, no Recanto Santa Maria, em Almirante Tamandaré (PR). O curso, da etapa de Aprofundamento, do Programa de Formação e Vivência Marista (PFVM) foi conduzido pela equipe do Setor de Vida Consagrada e Laicato (SVCL) e contou com a presença de 37 colaboradores, Irmãos, Leigas e Leigos vindos de diferentes unidades puderam realizar um caminho pessoal de vivência da espiritualidade e do carisma marista. Confira abaixo alguns depoimentos de participantes:

“Foi uma semana de grande aprendizado; tempo de desconstruir e abrir caminhos. Olhar para dentro de si e enxergar quão maravilhoso nós somos. Agradeço imensamente a equipe organizadora que nos acolheu e com muito carinho e disposição fizeram deste Vivemar uma experiencia inesquecível. Gratidão!” (Luis Fernando da Silva – Centro Social Marista Ir. Acácio – Londrina – PR)
“Para mim, a experiência do Vivemar foi reacender a chama do legado do nosso Pai Fundador, Marcelino Champagnat, que emana da espiritualidade cristã. Foi reaquecer o coração e fazer brilhar os meus olhos com mais intensidade na missão que desempenho. Foi um mergulho dentro da essência daquilo que sou chamado a ser: Irmão!” (Irmão Edicarlos – Comunidade Marista Ir. Lourenço – SP)
“Este Vivemar me tirou do eixo, ou melhor, me tirou do comodismo, me fez enxergar um novo tempo para a minha vida. Foi um momento de reconstrução e reposicionamento. Tenho certeza que um novo Danilo vem por aí! Mais humano, mais espiritual e mais vivo!. (Danilo Vaz Ribeiro – Centro Social Marista Ir. Justino – SP)
O grupo também teve a oportunidade de peregrinar até o Santuário da Divina Misericórdia, por ocasião do Ano Santo. Passaram pela Porta Santa e alguns receberam o Sacramento da Penitencia e da Eucaristia.
Mais informações sobre o Vivemar: (41) 3271-6477 ou setorvcl@grupomarista.org.br