Posição de destaque foi conquistada com melhoras nos indicadores de ensino, pesquisa e perspectiva internacional da PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foi a única universidade privada do Paraná classificada entre as 150 melhores instituições de ensino superior da América Latina. A PUCPR ficou na 44ª colocação no ranking da Times Higher Education (THE) Latin America University Rankings, considerado um dos mais relevantes na área de educação superior.

O ranking mostra que, nos últimos dois anos, a PUCPR cresceu principalmente nos indicadores “ensino” (ambiente de aprendizagem), “pesquisa” (volume, investimento e reputação) e “perspectiva internacional” (proporção de estudantes e professores estrangeiros e colaboração internacional). 

Desenvolvimento constante

Para o reitor Waldemiro Gremski, os constantes resultados positivos em rankings internacionais mostra a constante busca por avanços da instituição. “Nossa posição recorrente em rankings de prestígio internacional é resultado da profunda vivência da missão institucional por nossa comunidade acadêmica, sempre pautada na busca por excelência em todos os níveis da universidade”, conclui.

“Na PUCPR, a pesquisa permeia diferentes níveis, desde a graduação, com projetos de Iniciação Científica e Tecnológica, até a pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), desenvolvendo-se como base da formação acadêmica”, conclui Paula Cristina Trevilatto, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

O Times Higher Education World University Rankings (THE), fundado em 2004, fornece a lista das melhores universidades do mundo. Sua metodologia foi desenvolvida após mais de uma década de trabalho em consulta com as principais universidades do mundo.