O Irmão Emili Turú, Superior Geral do Instituto Marista, enviou mensagem aos Maristas em referência ao dia de São Marcelino Champagnat, dia 6 de junho.

No vídeo, Irmão Emili lembrou da preparação para os 200 anos do Instituto Marista (2 de janeiro de 2017), fez menção ao Ano Fourvière – que termina em julho de 2017- e ao Ano Jubilar da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco em dezembro de 2015.

O Superior Geral lembrou que no Dia de São Marcelino Champagnat, devemos seguir seu exemplo de sermos misericordiosos como o Pai, tema da campanha institucional do Grupo Marista ao dia de São Marcelino.

São Marcelino Champagnat

A canonização do Padre Marcelino Champagnat aconteceu em Roma em 18 de abril de 1999 presidida por São João Paulo II. Na homilia na Praça de São Pedro o Papa destacou o coração ardente de Marcelino:

“Porventura não nos ardia o coração no peito, quando Ele nos explicava as Escrituras?». Este desejo ardente de Deus que sentiam os discípulos de Emaús manifesta-se profundamente em Marcelino Champagnat, que foi um sacerdote conquistado pelo amor de Jesus e de Maria. Graças à sua fé inabalável, permaneceu fiel a Cristo, mesmo nos momentos difíceis, num mundo por vezes privado do sentido de Deus. Também nós somos chamados a haurir a nossa força na contemplação de Cristo ressuscitado, seguindo o exemplo da Virgem Maria.

Iluminados pelo seu exemplo, invoquemos sua proteção.