Na presença de familiares, Irmãos e amigos, o Rafael Fagner Ferreira fez a sua consagração a Deus em cerimônia realizada no sábado (21), às 19h, na Capela Mãe da Misericórdia, em Curitiba (PR). Inspirado pelo provérbio bíblico “A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor” (Provérbios 16,9) ele demonstrou sua vontade de dedicar a sua vida à Missão Marista e à vida consagrada.

B

“Diante de tanta expectativa e ansiedade eis que chega o dia de dizer um SIM com profunda confiança de que a vontade de Deus está sendo cumprida em minha vida”, afirma. O SIM a Deus o enche de alegria por saber que ser Irmão Marista vale muito a pena. “Sinto-me realizado e ciente de que os Votos Perpétuos não é um ponto de chegada, mas sim o ponto de partida em um compromisso que necessito buscar a perseverança a cada dia por meio da Espiritualidade, Vida Fraterna e Missão”, finaliza.

C

O Superior Provincial, Ir. Benê Oliveira, esteve presente na cerimônia dos votos do Ir. Rafael e comentou que a decisão dele é muito importante para o Instituto Marista, pois tem um significado de entrega total a Deus para assumir o compromisso de seguir na obra de Marcelino Champagnat.

Biografia | Ir. Rafael

Irmão Rafael Fagner Ferreira nasceu no dia 03 de janeiro de 1989. Filho de Mauricio Ferreira e Marli de Fatima dos Santos Ferreira. Único filho. Viveu sua infância e adolescência no município de Congonhal – MG. Fez sua educação básica e ensino médio na Escola Estadual Mendes de Oliveira. A catequese aconteceu na comunidade São José, Igreja Matriz, onde fez sua primeira comunhão e crisma. Entrou no Pré-Postulado Marista, em Jaraguá do Sul, SC, em 2007. No ano de 2009 fez o Postulado, na cidade de Londrina – PR. Ingressou no Noviciado no dia 02/02/2010, na cidade de Campinas – SP onde teve acrescido a seu nome o termo Irmão; o segundo ano de noviciado foi feito na cidade de Passo Fundo – RS, onde fez seus primeiros votos religiosos, em 08/12/2011, no Instituto dos Irmãozinhos de Maria. Viveu como escolástico na cidade de Florianópolis-SC, nos anos de 2012 e 2013. Onde fez o curso superior de Ciências Religiosas. No ano de 2014 foi enviado à sua primeira comunidade apostólica, em Cascavel – PR, onde atua como vice-diretor do Centro Educacional Marista Marcelino Champagnat. No ano de 2015 completou o curso de Teologia pela PUC-PR, e atualmente está no quarto ano do curso de Direito.
Em 2018 fez o retiro de 30 dias, preparatório para os votos perpétuos em ITAICI, na cidade de Indaiatuba – SP e no dia 21/04/2018, após onze anos de formação marista, foram emitidos seus votos perpétuos, para que definitivamente faça parte da vida religiosa Marista.