A Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância e apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUCPR, realizará nos próximos dias 20 e 21 de novembro, dois Seminários sobre Investimento Público na Infância, com a presença do especialista em infância e finanças Jorge Oroza.

O objetivo dos seminários é ampliar o acesso a metodologias de incidência e controle orçamentário, voltadas para a proteção social e melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes, em particular através da inclusão dos meninos e meninas nas políticas econômicas voltadas para os seus direitos.

As inscrições para os seminários são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site seminarios.grupomarista.org.br

Quem não puder estar presente poderá acompanhar a transmissão simultânea pelo youtube.com/canalmarista

Sobre o palestrante: Jorge Oroza é economista, especialista no tema da infância e finanças, atua também como pesquisador e professor, com experiência no monitoramento de programas e projetos de desenvolvimento social. Desenvolveu estudos sobre intervenções nacionais e regionais na América Latina. Possui experiência internacional na gestão de instituições públicas e ONGs, como Catholic Relieve Services, Universidad del Pacífico, Save the Children (Suécia0, Tierra de Hombres, Visión Mundial, Plan International, Aldeas Infantiles, Fondep e Consejo de Educación. É autor do documento com contribuições da América Latina para um Comentário Geral do artigo 4º da Convenção sobre os Direitos da Criança. Atualmente é membro da Equidad de Consultores (EQC).

SERVIÇO:
Dia 20/11 – 14h às 17h
Custo das Políticas Públicas e Gap de Investimento na Infância
Auditório Gregor Mendes | Bloco Verde – PUCPR
Inscreva-se: http://bit.ly/2AuHTZH

Dia 21/11 – 9h30 às 12h
Roteiro para Incidência Política em prol do Investimento na Infância
Auditório Carlos Costa | Bloco Verde – PUCPR
Inscreva-se: http://bit.ly/2zLOUcm

Outras informações: (41) 3271-6240 | centro.defesa@solmarista.org.br