Teve início, no dia 25 de maio, o encontro da CIAP (Comissão Interamericana de Provinciais) e o Terceiro Encontro de Sinergia das Comissões, Subcomissões e do Conselho Permanente da CIAP.

Representantes das Províncias das Américas estão no Memorial Marista, em Curitiba, para discutir assuntos relacionados ao futuro do Instituto Marista, valorizar e retomar o trabalho feito até o presente momento e debater pontos para a continuação da construção das Regiões América Sul e Arco Norte.

Participam do encontro membros do Conselho Permanente da CIAP, Comissão Continental de Missão, Comissão Continental de Espiritualidade Irmãos e Leigos, as Subcomissões Continentais e os Secretariados do Instituto Marista. Os principais objetivos do encontro são:

– Oferecer um acompanhamento próximo e mútuo por parte do Conselho Permanente e das Comissões e Subcomissões, para auxiliar nos processos de animação.

– Compartilhar os avanços e os próximos passos dos planos de animação do Conselho Permanente e das Comissões e Subcomissões, antes da finalização deste período de animação.

– Facilitar o contato pessoal dos envolvidos na animação da Vida Marista na América.

– Oferecer recomendações aos Irmãos Provinciais, após o encontro da CIAP, sobre a animação e os projetos continentais ou suas versões regionais, e sobre as estruturas que as apoiam.

– Conhecer os caminhos que estão sendo propostos e construídos para as Regiões da América: Arco Norte e América Sul.

– Fomentar a comunhão com o Instituto Marista, mediante a conexão dos Secretários e da animação Marista na América.

– Conhecer e celebrar o caminho conjunto da animação da CIAP em suas diferentes Comissões e Subcomissões na América Marista.

As atividades se encerram no dia 30 de maio.