A UMBRASIL disponibiliza, em formato digital, o Relatório Social 2016, que contribui para registrar as ações desenvolvidas pelas unidades das Províncias do Brasil Marista.
No Relatório são apresentados conteúdos que destacam os dados gerenciais, as áreas de atuação Marista (direitos humanos, educação, saúde, solidariedade, evangelização, editoração) e as ações voltadas para a responsabilidade socioambiental.
O Brasil abriga 30% das ações mundiais do Instituto Marista. Em 2016, o Brasil Marista se destacou na área de solidariedade e atendeu mais de 7 mil pessoas. No mesmo ano, a área de saúde atendeu cerca de 2 milhões de pessoas em internações e atendimentos ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde. Compostas por aproximadamente 29 mil Leigas, Leigos e Colaboradores, as Unidades Maristas levam o sonho de Champagnat à milhares de crianças.
O Relatório Social do Brasil Marista é resultado do trabalho de muitos Maristas que, diariamente, vivenciam e disseminam os valores humanos e cristãos revelados por Marcelino Champagnat.

Clique aqui e acesse o conteúdo online.