A Rede Marista de Colégios passa a contar, em 2018, com mais uma unidade de educação básica em Curitiba. A tradicional Escola Anjo da Guarda, com 55 anos de atuação, será a 19ª unidade da Rede, que já conta na capital paranaense com o Colégio Marista Santa Maria e com o Colégio Marista Paranaense.

Em virtude da similaridade com a proposta pedagógica, a parceria com a Escola Anjo da Guarda veio ao encontro da intenção de ampliar a oferta do ensino Marista e de atender a uma demanda existente na cidade de Curitiba. A nova unidade será chamada Colégio Marista Anjo da Guarda.

Além da nova sede, que passa a funcionar em uma região residencial, em Santa Felicidade, e com uma estrutura 100% nova, estão previstas a oferta de Ensino Médio (não ofertado pela atual Escola), Marista Idiomas, além de uma ampliação da oferta de atividades complementares (culturais, artísticas, esportivas).

O término das obras do Colégio Marista Anjo da Guarda está previsto para outubro e as matrículas para o ano letivo de 2018 terão início no segundo semestre.