Entre os dias 20 e 21 de maio foi realizado o projeto Mística e Missão Marista, em Contenda (PR). Organizado pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato (SVCL), o projeto traz um momento de convivência e oração aos participantes.

Nem chuva nem frio diminuíram a animação dos 20 Maristas de Champagnat para viver este momento, entre os quais um Irmão e dois formandos. Eles puderam refletir sobre passagens bíblicas, partilhar a vida e ter momentos de deserto. O grupo se uniu a outros 20 jovens da paróquia São João Batista para a experiência.

A manhã de sábado (20) foi dedicada à preparação da missão: um tempo de oração silenciosa e de meditação da palavra de Deus e um tempo de organização dos detalhes. Para isso, foram formadas nove equipes de quatro a cinco pessoas, cada uma com a tarefa de ir a uma comunidade e visitar pessoas idosas e doentes, indicadas previamente pela própria comunidade.

No domingo (21), o grupo animou a missa da paróquia, depois se reuniu para rever a experiência. Ao final, todos foram unânimes em reconhecer a riqueza dos encontros com as pessoas, a bonita comunhão dos Maristas e dos jovens, a acolhida alegre da comunidade paroquial, a fecundidade espiritual da experiência.

Para os Maristas foi um jeito de celebrar o Bicentenário do Instituto Marista em um espaço fora dos muros. A missão feita junto com os jovens mostrou a importância de se abrir a outros grupos, espiritualidades e tradições religiosas e de partilhar a riqueza dos demais carismas.

Mais informações sobre o projeto Mística e Missão Marista: setorvcl@grupomarista.org.br e (41) 3271-6477.