O Papa autorizou a promulgação de 8 decretos, entre eles, o referente ao martírio do Irmão Henri Vergès.

O Santo Padre Francisco recebeu em audiência, na tarde de 26 de janeiro de 2018, o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos e autorizou a Congregação vaticana a promulgar o decreto do martírio dos Servos de Deus Pedro Claverie da Ordem dos Frades Pregadores, Bispo de Orã e os 18 companheiros religiosos/as, mortos pela fé, na Argélia; morreram entre 1994 e 1996 durante a guerra civil argelina. Esta causa é conhecida com o nome “Os mártires da Argélia“, entre os quais Henri Vergès.

Outras informações sobre a beatificação serão dadas nas próximas semanas.

A publicação do decreto do martírio da Serva de Deus Veronica Antal, leiga, da Ordem Franciscana Secular também foi autorizada; nasceu em 7 de dezembro de 1935 em Nisiporeşti (Romênia) e foi assassinada por defender a fé em 24 de agosto de 1958, em Hălăuceşti (Romênia).

Mais quatro decretos referem-se:

– ao milagre atribuído à intercessão da Beata Nazaria Ignácia de Março Mesa, Fundadora da Congregação da Cruz Missionária da Igreja, que nasceu em Madrid, Espanha, em 10 de janeiro de 1889 e morreu em Buenos Aires, Argentina, 6 de julho de 1943.

– O milagre atribuído à intercessão da Serva de Deus Alfonsa María Eppinger, de nome secular Isabel, Fundadora da Congregação das Irmãs do Santíssimo Salvador, nascida em 9 de setembro de 1814, em Niederbronn, França, onde morreu em 31 de julho de 1867.

– O milagre atribuído à intercessão da Serva de Deus Clelia Merloni, fundadora do Instituto dos Apóstolos do Sagrado Coração de Jesus, que nasceu em 10 de março de 1861, em Forlì, Itália, e morreu em 21 de novembro de 1930 , em Roma.

– O milagre atribuído à intercessão da Serva de Deus, Maria Crucificada do Amor Divino, de nome secular María Gargani, Fundadora dos Apóstolos do Sagrado Coração, que nasceu em 23 de dezembro de 1892 em Morra Irpino, hoje Morra De Sanctis, Itália , e que morreu em Nápoles em 23 de maio de 1973.

Dois outros decretos referem-se às virtudes heróicas:

– do Servo de Deus Ambrosio Grittani, sacerdote diocesano e fundador dos Oblatos de Benedicto José Labre; nascido em Ceglie del Campo (Itália), em 11 de outubro de 1907 e morreu em 30 de abril de 1051 em Molfetta (Itália).

– da Serva de Deus Ana Maria Magdalena Delbrêl, leiga, que nasceu em Mussidan (França) em 24 de outubro de 1904 e morreu em Ivry-sur-Seine (França) em 13 de outubro de 1964.

Para mais informações sobre os 19 mártires, clique aqui.

Você também pode ler um breve resumo de suas vidas em francês aqui.

___________________

Antonio Martínez Estaún
Postulador geral