Ao longo do ano de 2018, as campanhas institucionais do Grupo Marista trouxeram mensagens inspiradas pelos apelos do XXII Capítulo Geral. Em seu conjunto, apresentam os elementos que devem nortear o trabalho dos Maristas de Champagnat nas diversas obras e Frentes de Missão. Quando unidas, as campanhas de todo o ano formam uma árvore de Natal. Este símbolo popular tem o formato triangular e tradicionalmente representa a Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo.

AF_natal2018_slider_650x305

Especificamente na campanha de Natal trabalhou-se com a ideia da “luz que renova a esperança” neste mundo turbulento. Esta luz vem de Deus que, por seu filho Jesus Cristo, que se fez humano para salvar a humanidade. O versículo de Isaías (11,6) “uma criança os guiará” remete a todas as crianças e jovens, que fazem parte da essência institucional e que formam o público preferencial de interlocução e destino da Missão Marista.

Que a luz do nascimento de Cristo renove a esperança de todos os Maristas de Champagnat e os inspire a construir um mundo mais justo, fraterno e solidário. Feliz Natal!