Após quase duas décadas de bons serviços de saúde prestados à população de Curitiba e Região, a Associação Paranaense de Cultura deixa a gestão da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, assumida em 27/4 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. A gestão contempla o Hospital Santa Casa de Curitiba, UNIICA e Hospital e Maternidade Alto Maracanã.

A instituição, de caráter católico e filantrópico, é considerada uma das maiores instituições de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País, o que garante a manutenção dos bons serviços de saúde prestados à população de Curitiba e Região. Não haverá mudanças na estrutura ou especialidades oferecidas, assim como serão mantidos o quadro de colaboradores assistenciais e as atividades acadêmicas realizadas.

A atuação do Grupo na área de saúde será focada no Hospital Universitário Cajuru, com atendimento 100% SUS, e no Hospital Marcelino Champagnat, referência em procedimentos de média e alta complexidade. As operações das duas unidades permanecem inalteradas.