Neste domingo (6), 17 Irmãos, Leigos e Leigas Maristas foram acolhidos na Casa Geral do Instituto para iniciar o terceiro grupo do Programa de Formação La Valla 200>. De 7 de maio a 7 de julho eles estarão em discernimento e preparação para a vivência em comunidades internacionais Maristas.

A acolhida iniciou com uma celebração orante instigando os Maristas de Champagnat a pensar sobre a sua vocação junto às crianças e jovens, sobretudo os necessitados. Depois, todos seguiram para a capela carregando símbolos representativos da Missão: Imagem da Boa Mãe – para lembrar do rosto mariano da Igreja; Documento do XXII Capítulo Geral – representando os Maristas de Champagnat; Água – apresentando a expectativa de um novo começo; Planta – para lembrar que estão a serviço da vida e a Vela – representando o espírito.

IMG_0379

Em seguida, o Superior Geral, Ir. Ernesto Sánchez, deu as boas-vindas aos particiantes, agradeceu a presença de todos e o trabalho generoso dos Irmãos Chris, Angel, Jeff e Oscar na organização do programa. Ele deixou como inspiração aos presentes três palavras-chave: chamado – escutar atentamente ao apelo que vem de Deus; verdade – realizar o efetivo discernimento; confiança – abandonar-se a Deus para que Ele possa também contribuir com a caminhada.

Após as palavras do Superior Geral, os participantes fizeram uma oração, ouviram a canção “Nous sommes la lumière du monde”, expressaram em uma palavra o que estavam sentindo acerca da experiência e fecharam a celebração de abertura cantando a Salve Regina. Por fim, tiveram um agradável momento de convivência.

Três participantes desta edição do Programa de Formação La Valla 200> são Província Marista Brasil Centro-Sul: Irmão Jorge Gaio, Diogo Luiz Galline e Juliana Maria Fontoura Galline.

Ir_Jorge02

Irmão Jorge Gaio

2017-256DSC_5555 copy

Diogo e Juliana Galline