O Centro de Formação Marista – Pré Postulado e Postulado, em Jaraguá do Sul (SC), além de preparar os jovens para seguir o legado de Marcelino Champagnat como irmãos Maristas, também recebe a visita dos familiares dos formandos.

Recentemente o grupo de pastoralistas do programa Vida Feliz foi até o local juntamente com a mãe do formando Jonathan Lucas, vindos de Ponta Grossa (PR). Também vieram diretamente de Itapejara d’Oeste (PR) os familiares do formando Bruno Rosa.

Semanas antes foi a vez da família do formando Nathan da Costa, de São Paulo (SP), e os familiares do formando Rafael Fernandes de Caçador (SC), visitarem o Centro de Formação. A alegria nos encontros contagiou a todos. Familiares são sinônimo de muitas histórias, risada, abraços e aconchegos.

Todos foram conhecer a cidade de Jaraguá do Sul visitando alguns pontos turísticos, como o Chiesetta Alpina, erguida no alto de uma montanha em homenagem aos imigrantes italianos e ao Papa João Paulo II, o Parque Malwee, alguns museus e participaram de um evento no Colégio Marista São Luís.

Nesse processo de discernimento vocacional o papel da família é muito importante na  formação dos jovens. “Saber que eles rezam por nós, nos acompanha e quer o nosso bem, afaga o coração. Sempre que o familiar dos irmãos ou formandos nos visitam é como se nossos próprios familiares estivessem aqui, há um espírito de Família Marista, um amor ímpar”, comentam Nathan da Costa e Jovani Julianoti, felizes com a presença dos pais e parentes.