A Equipe de Animação Vocacional Marista de Ribeirão Preto, por meio do Programa Vida Feliz, realizou no mês de maio, na Fazenda Marista Águas da Prata, em Santo Antônio da Alegria (SP), o encontro vocacional com o tema “Roda da Vida e Vida de Fé”.

O dia de atividades foi dividido em duas etapas: no período da manhã houve formação relacionada ao tema, que contou com entrega de um diário vocacional para cada participante, memória dos temas e ações realizadas nos encontros mensais que aconteceram desde o mês de setembro de 2015, quando este grupo iniciou seu acompanhamento específico.

Além disso, os jovens realizaram ações entender melhor como funciona a Roda da Vida e todos conheceram as chamadas nanoatitudes que deverão realizar e registrar no referido diário para partilha de vida no encontro deste mês de junho. As nonoatitudes são pequenas ações que podem ser feitas para o próximo, para exercitar a capacidade de fazer o bem. As boas ideias fazem parte do Circuito Projeto de Vida, desenvolvido pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato do Grupo Marista.

Em outro momento o Irmão Sadi Cella conversou individualmente com os meninos que participaram da animação vocacional as meninas falaram sobre sobre seus sonhos, desejos e propósitos de vida para a Irmã Nice, da Congregação Salesiana.

Finalizando o encontro, o grupo fez um passeio na Cachoeira do Itambé, em Cássia dos Coqueiros (SP), próxima à Fazenda Águas da Prata. O dia foi concluído com uma “avaliação orante”, conduzida pela Irmã Nice.