No final do mês de maio os aspirantes de Dourados (MS), que integra a etapa do Aspirantado para a formação de novos Irmãos Maristas, fizeram um passeio de convivência. O destino foi a comunidade Marista de Cascavel (PR), onde foram acolhidos como irmãos ao redor da mesma mesa. Ali conheceram os espaços do Colégio Marista de Cascavel, visitaram pontos turísticos e disputaram uma partida de futebol. Na ocasião, todos puderam comemorar o aniversário de 85 anos do Ir. Carlos Wielganczuk, membro daquela comunidade.

Outro momento do passeio foi a visita à cidade de Foz do Iguaçu. Lá puderam deslumbrar as maravilhas de Deus expressas na natureza por Ele criadas. Todos ficaram encantados com a beleza das cataratas e com a natureza que a circunda.  Logo em seguida partiram para a Argentina, na cidade de Puerto Iguazu, que faz divisa com o Brasil. Lá experimentaram o típico “submarino argentino” (bebida de leite e chocolate) as famosas “Medias lunas”.

A viagem terminou no dia 29 de maio com a celebração da missa, seguido de um almoço festivo. Depois do momento de confraternização os jovens retornaram a Dourados.