Nesta sexta-feira (2) o Ir. Ivo Antonio Strobino celebra os seus 60 anos de profissão religiosa. Ele ingressou no Instituto dos Irmãos Maristas, em 18 de janeiro de 1953, no Juvenato de Veranópolis/RS.  Após o noviciado fez sua primeira profissão religiosa em 02 de fevereiro de 1958, festa da Apresentação do Senhor.
O amor pelo Fundador, Marcelino Champagnat e pelo Instituto Marista são marcas de todos os Irmãos que professam na família de Maria. Todavia, Ir. Ivo Strobino destaca-se no profundo amor ao estudo e a partilha dos escritos de São Marcelino Champagnat e dos primeiros Irmãos.
No Brasil Marista foi o pioneiro na criação do Curso Hermitage (Estudo das Cartas de São Marcelino Champagnat). Atualmente, no alto dos seus 79 anos, tem se desdobrado em viagens e formações de um novo projeto que vem desenvolvendo: o curso Rosey Marista.
É referência nas pesquisas realizadas pelo Memorial Marista, assim como o representante da Província Marista Brasil Centro Sul, na Comissão do Patrimônio e Espiritualidade da Umbrasil.
Que Champagnat e a Boa Mãe ilumine iluminem o seu trabalho e a sua vida entre nós.