Junho é um mês muito importante, pois justamente no dia 6, os Maristas de todo o mundo celebram o Dia de Champagnat. No comunicado enviado, o Ir. Ernesto Sánchez traz uma reflexão sobre a presença dos Maristas nos espaços em que atuam, com olhar atento e coração compassivo. Hoje, mais de 200 anos após a fundação da Congregação, os Maristas de Champagnat ainda trabalham para realizar o sonho de educar crianças e jovens por meio da educação evangelizadora, sobretudo aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

Acompanhe a mensagem na íntegra.

Além disso, o Ir. Ernesto nos deixa uma mensagem, que está na página do Youtube do Grupo Marista,  lembrando a força do fundador do Instituto para iniciar a sua obra e a perseverança que teve para superar obstáculos.

 

Em dezembro de 2017, o Superior Geral, Ir. Ernesto Sánchez, esteve em Curitiba para acompanhar a realização do Capítulo Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul. Na ocasião, a equipe de Comunicação Institucional preparou uma série de vídeos com mensagens inspiradoras dele aos Maristas de Champagnat. Toda a produção foi realizada em um mesmo dia nas dependências do Memorial Marista.