Na presença de familiares, Irmãos e amigos, o Ir. Alison Furlan selou a sua especial consagração a Deus na Família de Maria, em uma cerimônia realizada no dia 10 de fevereiro de 2018, na Comunidade Paroquial de Santo Antônio na cidade de Ponte Serrada, em Santa Catarina.

Na ocasião, o Ir. Alison relembrou com carinho toda a sua trajetória de crescimento na fé e na vocação, a experiência e síntese de vida que tem conseguido realizar e alcançar ao assumir, agora, aliança definitiva com Deus. “Para mim foi um momento único, pensado e preparado com muito carinho para representar tudo o que foi vivido e o que quero viver de agora em diante”, explica.

IMP_2432

O pedido dele para professar os Votos Perpétuos foi motivado pela vivência, formação e experiência de 4 meses que viveu em Cochabamba, na Bolívia. “Ao longo da formação percebi que a vida consagrada é um constante caminhar, uma história feita de buscas, de alegrias, encontros e de experiência do amor de Deus e tive a certeza de que queria ser Irmão Marista”, afirma.

O Superior Provincial, Ir. Benê Oliveira, recebeu os votos do Ir. Alison e ficou muito feliz em acolher a consagração definitiva dele na vocação. Em seu pronunciamento destacou o dom da fraternidade, como especial característica da vocação de um Religioso-Irmão, bem como a felicidade de se doar à missão, de ser apóstolo e educador das crianças e jovens, de ser Irmão Marista – irmão de Maria: chamado por Deus, sim, mas escolhido de Maria e discípulo amado do coração de São Marcelino Champagnat.

IMP_2261

Após a celebração, os convidados foram recepcionados num jantar festivo e na ocasião, o Ir. Alison recebeu a alegria e os cumprimentos de todos os presentes pelo seu ato de fé, esperança e coragem.

Confira abaixo, na íntegra, o depoimento do Ir. Benê Oliveira sobre os Votos Perpétuos do Ir. Alison:

______________________________________________

Votos Perpétuos do Ir. Alison Furlan

Província Marista do Brasil Centro-Sul

Uma vez mais, apresentamos nossos cumprimentos ao Ir. Alison pelo seu ato de fé e coragem o dom da consagração batismal, radicalizada agora nos seus compromissos definitivos com a vocação marista no Instituto dos Pequenos Irmãos de Maria. Que a Trindade amável, eternamente jovem, revigore e rejuvenesça sempre nele as energias criadoras e fecundas do “amor-primeiro” e o encanto do compromisso apostólico de educar crianças, jovens, formandos.

Almejamos que o Ir. Alison viva o seu compromisso de fidelidade a Deus e aos irmãos na entrega de sua vida às crianças, jovens, formandos com intensidade e com sentido de eternidade, renovando-o a cada dia na oração, no amor à vocação e na dedicação à missão. Siga o Cristo, Mestre e Senhor, do jeito de Maria. “Mulher, eis aí o seu filho. Filho, eis aí a sua mãe”, cf. Jo 19, 26. VALE A PENA SER IRMÃO MARISTA!

Ir. Benê Oliveira, fms

______________________________________________

Mini biografia | Ir. Alison

O Ir. Alison Humberto Furlan nasceu no dia 27 de janeiro de 1990.  Entrou no Pré- Postulado Marista, em Jaraguá do Sul (SC), em 2008. No ano de 2009 fez seu postulado na cidade de Londrina (PR). Ingressou no Noviciado em 2010 na cidade de Campinas (SP), e o segundo ano de noviciado na cidade de Passo Fundo (RS), onde fez seus primeiros votos religiosos no dia 08 de dezembro de 2011.

Viveu como escolástico na cidade de Florianópolis (SC), nos anos de 2012 e 2013, onde fez o curso superior de Ciências Religiosas. No ano de 2014 foi enviado a sua primeira comunidade apostólica em Dourados (MS), onde colaborou na formação dos aspirantes, e Coordenou o programa Vida Feliz, atuando na animação vocacional. No ano de 2015 se formou em Teologia pela PUCPR, e em 2017, recebeu o título de Assessor Bíblico pelas faculdades EST.

No ano de 2017 foi transferido para a comunidade de Joinville (SC), para ajudar na formação dos postulantes e na Pastoral Universitária da Católica de Santa Catarina. Também neste ano passou quatro meses em Cochabamba-Bolívia, onde fez sua preparação aos votos perpétuos, na sua cidade natal, Ponte Serrada (SC).