O Ir. Alfredo Moretti completa 99 anos nesta quarta-feira (5). A alegria e a simplicidade são marcas da personalidade deste Irmão. Desde sua entrada para o Instituto dos Irmãos Maristas, em 20 de setembro de 1933, destacou-se pelo cuidado aos mais necessitados. Trabalhou em Mendes/RJ com as crianças filhos de escravos.

Por algum tempo, o Ir. Alfredo foi missionário em Lábrea, Amazonas. Trabalhou também em Maringá (PR) e em outros lugares, mas, foi na comunidade de Pau-d’Alho, em Ribeirão Preto/SP, que desenvolveu um dos trabalhos mais marcantes de sua vida.

Assim escreve o Irmão Alfredo: “No Pau d’Alho eu tinha que ser papai, mamãe, titio e médico”. Neste local realizou por 23 anos seu trabalho junto às crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o Irmão Alfredo encontra-se na Residência Marista em São José dos Pinhais (PR).

De acordo com o Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial, a Comunidade Provincial deseja que o Ir. Alfredo continue a usufruir a felicidade, o gosto pela vida, a exercitar cada vez mais o dom sublime da bem-querença, da amizade, da paz, da fraternidade, da reconciliação. “Estamos seguros de que as inefáveis alegrias dos 99 anos se eternizarão por todos os dias do novo ano que inicia!”, afirma.

irb e iralf

Ir. Benê Oliveira (Superior Provincial) e Ir. Alfredo Moretti