O Humanismo Cristão foi abordado por meio de diversos assuntos de fronteira

 

Entre os dias 25 e 26 de setembro ocorreu, no Centro Marista Marcelino Champagnat, em Curitiba, a Escola de Pastoral, organizada pela área de Identidade e Missão da PMBCS. O evento contou com a presença de grandes nomes da Teologia.

A temática central da Escola foi “Humanismo Cristão”, sendo que foram abordados alguns assuntos de fronteira. No primeiro dia os participantes puderam conferir palestras de professores da PUCPR, como Prof. Doutor Mário Antônio Sanches, aprofundando o tema “Antropologia Cristã”, do Prof. Dr. Rafael Solano Duran, discorrendo sobre “Teologia Moral” e Marcial Maçaneiro apresentando aspectos do “Pluralismo Religioso”. O segundo dia teve como tema “Suicídio Juvenil” e contou com a participação do Prof. Dr. Clóves Antonio Amorim (PUCPR) que é doutor em Educação e vasta experiência em Psicologia.

“Pela segunda vez tive a oportunidade de participar da Escola de Pastoral promovida pela PMBCS e mais uma vez saio de lá com a certeza de que o diálogo se configura como um dos principais meios de discernimento dos sinais dos tempos a fim de que juntos, como nos propôs o XXII Capítulo Geral, Caminhemos como Família Global na bela e desafiadora missão de educar e evangelizar”, ressalta Marcos Gleiser, da Pastoral da Universidade – PUCPR Câmpus Londrina.