De 17 a 23 de julho, jovens Maristas de todo o mundo estarão reunidos em Lyon, na França, participando do Encontro Internacional de Jovens Maristas – Dare to Dream (“Ouse sonhar”). Trinta jovens do Grupo Marista estarão presentes no evento, que contará com cerca de 400 participantes de todas as províncias e dos quatro ramos Maristas: Irmãs Maristas Missionárias (SMSM), Irmãs Maristas (SM), Padres Maristas (SM) e Irmãos Maristas (FMS).

O encontro terá como foco a celebração da Promessa de Fourvière, que há 200 anos fizeram jovens seminaristas diante da virgem, assim como a preparação para o Bicentenário dos Irmãos Maristas. O encontro será realizado no Colégio Marista Sainte Marie de Lyon, La Soledad, localizado na colina de Fourvière, e os jovens ficarão alojados no Lycée Aux Lazaristes.

Preparação online

Os organizadores do evento disponibilizaram aos jovens um material digital para a sua preparação. No site do encontro, estão disponíveis oito roteiros, destinados também aos jovens que não poderão participar do evento. O “Itinerário” é um plano que engloba cinco temas: a realidade dos jovens, o mundo de hoje, a Igreja, Fourvière e os fundadores e as pioneiras.

“Incentivamos que os jovens que não poderão participar pessoalmente do encontro reflitam com estes roteiros de trabalho, para acompanhar espiritualmente os jovens que participarão”, explica o Ir. Miguel Ángel Espinosa Barrera, do Secretariado de Missão. “Todo jovem Marista tem acesso a este espaço de reflexão, encontro e diálogo para celebrar com seu grupo a Promessa de Fourvière, atualizando-a em sua vida. Os 400 representantes dos grupos Maristas de todo o mundo terão a oportunidade de partilhar o que viveram com outros jovens no mês de julho”.

Clique aqui para baixar o Itinerário.