A equipe de Comunicação da Região América-Sul reuniu-se em Brasília durante os dias 10 e 11 de maio com o objetivo de atualizar a ajustar o plano de comunicação da Região, aprovado pela Assembleia Geral. O debate teve enfoque nos projetos estratégicos e no planejamento das iniciativas de comunicação para a 3ª Assembleia da Região América Sul, que ocorrerá em julho, em Porto Alegre. O evento reunirá os Conselheiros Provinciais de todas as Províncias que compõem a Região.

Composto por representantes das cinco Províncias Maristas que constituem a Região América Sul, o grupo definiu fluxos e cronogramas para fortalecer a identidade regional e a integração entre as unidades. Entre as iniciativas, está prevista a produção de um boletim eletrônico e de conteúdos institucionais sobre a Região.

Sobre a Região América Sul
A iniciativa tem o objetivo de integrar as Unidades Administrativas Maristas do continente, fortalecendo a missão e o carisma de Champagnat nas Américas com uma relação de sinergia no âmbito dos processos, estruturas e pessoas. A Região América Sul foi fundada oficialmente em março de 2016, durante uma assembleia em Florianópolis que reuniu os Conselhos Provinciais das Províncias Maristas Brasil Centro-Norte, Centro-Sul, Sul-Amazônia, Cruz Del Sur (Argentina, Uruguai e Paraguai) e Santa Maria De Los Andes (Bolívia, Chile e Peru).