Jovens irmãos da região América Sul tiveram uma reunião em Coronel Oviedo (Paraguai) de 16 a 22 de janeiro para fortalecer a experiência da vocação religiosa. O encontro, realizado na Casa de Encontros Marista, teve como objetivo fortalecer a experiência da vocação religiosa, através de um itinerário formativo e festivo na perspetiva da construção do novo. O evento foi organizado pela Área de Vida Consagrada e Leigos da União Marista do Brasil (UMBRASIL) e pelo Grupo de Trabalho dos Jovens Irmãos da Região América Sul.
Foi dividido em quatro blocos: 1) Grupos de trabalho sobre Ser Irmão Hoje onde foram apresentados os seguintes  temas: nova relação entre irmãos e leigos; espiritualidade; formação profissional; conflito geracional; 2) Painel Direitos Humanos: violência sexual contra crianças e adolescentes; 3) Roda de Conversa: Eclesialidades na América Latina; e 4) Análise SWOT na  nova região, com ênfase na internacionalidade.
Este encontro, que teve como tema “Jovens Irmãos: cúmplices do Espírito em nova terra”, representou uma ótima  oportunidade para viver a totalidade dos nossos sonhos, para aprofundar a formação, compartilhamento de  experiências, criar e fortalecer laços, tendo como horizonte a revitalização e promoção de objetivos comuns e a  consolidação do seguimento a Jesus Cristo na vida consagrada marista.