notícias

RMS realiza Feira de Economia Solidária em Curitiba

terça-feira - 5 de maio de 2015
Área: Solidariedade

imprimir

 

RMS realiza Feira de Economia Solidária em Curitiba
Um espaço voltado para grupos que trabalham e comercializam produtos artesanais na perspectiva da Economia Solidária.

Na semana que antecede o Dia das Mães, entre 4 e 8 de maio, a Rede Marista de Solidariedade, por meio do projeto Trilhas Incubadora Social Marista, realiza a Feira de Economia Solidária. A comercialização de produtos artesanais, ecologicamente corretos, decorativos e criativos acontece das 9h às 21h, na Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Durante o evento, além da comercialização dos produtos artesanais, os visitantes poderão conferir apresentação cultural e feira de troca de livros. Além disso, haverá também encontro das Incubadoras tecnológicas de cooperativas populares do Estado do Paraná.

De acordo com o assessor da Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista, Marco Antônio Barbosa, o objetivo da feira é proporcionar um espaço para comercialização de produtos e serviços, produzidos por grupos/empreendimentos que trabalham na perspectiva da Economia Solidária e fortalecer o movimento no Paraná.

“A Economia Solidária é um modelo de produção organizado sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca e empresas autogestionárias, em que todos dividem as responsabilidades, deveres e resultados. Quem expõe e comercializa seus produtos, precisa se organizar coletivamente e participar de todas as etapas para que a feira aconteça”, explica o Marco Antônio.

Além disso, a Rede Marista de Solidariedade apoia outros eventos, e em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, mantém um Centro Público de Economia Solidária, o Centro Social Marista Ir. Egídio, para comercialização e divulgação dos produtos e serviços produzidos pelos grupos (certificados) no programa de Economia Solidária.

Serviço:
Feira de Economia Solidária - “Uma outra economia é possível”
Data: 04 a 08 de novembro
Horário: Das 9h às 21h
Local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 155 – Prado Velho – Curitiba. Estacionamento gratuito pelo portão 4 - AV. Senador Salgado Filho

Programação
- 4 a 8 de maio – Feira de Troca de livros
- 5 de maio às 18h – Atividade cultural
- 8 de maio das 8h30 às 17h30 - Encontro das Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares – ITCP’s do Estado do Paraná.

imprimir Compartilhe

Buscar
Notícias