O que faz 38 colaboradores dos Centros Sociais e Educacionais, FTD Educação, Corporativo, Rede de Colégios, PUCPR, Irmãos. Leigos e Leigas do MChFM se reunirem três semanas no ano em um curso exigente sobre o Patrimônio Histórico e Espiritual Marista? A resposta, para eles, cabe numa frase já consagrada no Curso Hermitage Marista: “Quanto mais se conhece, mais se ama!”.

O terceiro módulo aconteceu no Memorial Marista, em Curitiba, de 19 a 22 de setembro. Os temas das aulas versaram sobre a História do Instituto, os escritos de Champagnat, Legislação e Governo, Espiritualidade, Voluntariado e Internacionalidade, Evangelização, Vocação Marista de Irmãos e Leigos, entre outros. Entre os professores havia Irmãos e leigos: Irmão Ivo Strobino, Neiva Hoffelder, Angelo Diniz, Diogo Galline, João Gonçalves. Também foi convidado Irmão Rafael Ferreira, da Província Marista Brasil Centro-Norte.

Na dinâmica de síntese final, os participantes organizados em mesas expressaram criativamente em cartazes os aspectos que consideraram mais relevantes. Então os cartazes foram trocados entre as mesas e, boa surpresa, cada grupo foi capaz de interpretar cada desenho e expressão do outro grupo.

desenho_1

desenho_2