Em comunicado publicado em 17 de Junho, Emili Turu, Superior Geral do Instituto Marista, divulga a nomeação da segunda sessão de formação do programa La Valla 200. Dentre os participantes estão Aldo Cesar Farias, Nanci Alexandra Prochnow e Francisco Decezaro, da Província Marista Brasil Centro-Sul (Grupo Marista).

Confira abaixo o conteúdo do comunicado:

Queridos Maristas,

No próximo dia 1º de julho, em nossa casa de ND de l’Hermitage, terei a alegria de enviar um grupo de irmãos e leigos que participaram da segunda sessão de formação do programa La Valla 200, preparando-se para viver em uma das novas comunidades internacionais: Cape Town (África); Tabatinga (América Sul); East Harlem (Arco Norte); Romênia (Europa); ou em alguma das comunidades do Distrito Marista da Ásia.

Terminará assim um período de dois meses de treinamento intensivo que incluiu, é claro, o discernimento sobre o lugar para onde seria enviado cada participante. Para tal discernimento contamos com um relatório dos Irmãos Jeff Crowe e Angel Medina que acompanharam o grupo. Além disso, o Irmão Joe McKee foi duas vezes a Camaldoli para se encontrar pessoalmente com cada participante do programa.

No início de junho, cada um dos 15 participantes me escreveu uma carta em que manifestava sua disponibilidade, bem como alguma preferência, se por acaso a tivesse. Com todos esses dados, o Conselho Geral dedicou uma de suas sessões para estudar a composição das futuras comunidades internacionais, procurando combinar, na configuração das comunidades, irmãos e leigos, considerando a diversidade cultural, bem como as qualidades de cada pessoa.

Como fruto desse processo de discernimento, indico-lhes a seguir as pessoas que vão ser enviadas a cada um dos lugares antes mencionados:

– Cape Town (África do Sul): Tony Clark fms (Australia), Pietro Bettin fms (Mediterránea), María Bobillo (Compostela), Nnodu Onwutalu fms (Nigeria)

– Tabatinga (Brasil): Isidoro García fms (L’Hermitage), Juliana Kittel (Australia), Paul Bhatti fms (South Asia)

– East Harlem (Estados Unidos): Jim Mc Knight fms (USA), Martha Eugenia Martínez (México Occidental)

– Romênia: Barsen García fms (Santa María de los Andes), Nanci Alexandra Prochnow e Francisco Decezaro (casal, Brasil Centro Sul), Mario Meuti fms (Mediterránea)

– Distrito Marista da Ásia: Ricardo Piña fms (México Central), Aldo Cesar Farias (Brasil Centro Sul)

aldo

Aldo Cesar Farias, voluntário nomeado para o Distrito Marista da Ásia

francisco_nanci

Nanci Alexandra Prochnow e Francisco Decezaro, voluntários nomeados para a Romênia

Esperamos que, com o esforço e a colaboração de todos, consigamos nos abrir aos movimentos do Espírito que faz novas todas as coisas, como neste projeto que espera contribuir para um novo começo do Instituto.

Fraternalmente,

Emili Turu (Superior Geral Instituto Marista)