O Colégio Marista Paranaense conta com um novo Núcleo de Atividades Complementares (NAC), com 13,4 mil metros quadrados. O complexo foi aberto ao público pela primeira vez durante os jogos das Olimpíadas Maristas (Olimar), de 11 a 15 de outubro, e inaugurado no dia 24 de novembro.

O prédio, em estilo moderno, que faz contraponto com o antigo, tombado pelo patrimônio histórico, tem auditório com 400 lugares, duas quadras poliesportivas com arquibancadas para 800 pessoas, e capacidade para receber 2.500 pessoas em grandes eventos esportivos e culturais. “O ginásio tem aproveitamento de iluminação e ventilação naturais, com uso de lâmpadas de led, além de captação e reaproveitamento da água da chuva, pensando na sustentabilidade do prédio”, explica o diretor do Colégio, Elemar Menegati.

O investimento beneficia alunos, pais, Instituição e a comunidade da região onde está localizado o Colégio. Os estudantes passam a contar com espaço qualificado para prática de atividades complementares, um ambiente para celebrar, a arte, o esporte e a cultura.

As famílias têm mais segurança ao deixar ou buscar os filhos no colégio, com ganho ‘logístico’ no leva-e-traz para práticas esportivas ou de artes. Os dois andares de subsolo têm mais de 200 vagas de estacionamento, com área de embarque e desembarque de alunos. “Outro benefício diz respeito à melhoria do trânsito no entorno do Colégio, que atualmente, nos horários de entrada e saída, estava comprometido com a ‘operação escola’, ação autorizada pela Secretaria Municipal de Trânsito”, diz Menegati.

“Agora, daremos possibilidades para que as famílias usem os novos espaços, participando ativamente do clube de pais e nossos alunos terão a oportunidade de desenvolver-se de acordo com os princípios Maristas: ser bons cristãos e bons cidadãos”, conclui Menegati, que começou a “rabiscar” o projeto em 2007, quando assumiu a direção do Colégio.