Campanha envolve as 26 Unidades da RMS, os 18 Colégios do Grupo e o TECPUC

Com o nome “Cultivando amizades, venceremos o bullying”, a campanha de combate ao bullying lançada, nesta segunda-feira, 04 de abril, pela Rede Marista de Solidariedade (RMS), apoiada pela Rede Marista de Colégios e pelo TECPUC, tem como objetivo cultivar bons valores e a amizade, trabalhando o tema de maneira positiva colaborando para evitar este tipo de situação.

Os posts da campanha, que segue até o dia 17 de abril na página do Facebook da RMS (fb.com/solmarista), na fanpage dos 18 Colégios do Grupo Marista, além da fanpage do TECPUC (fb.com/TECPUC), com destaque para o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, celebrado no dia 7 de abril, serão sempre acompanhados pela hashtag #CultiveBonsValores.

O nome da campanha foi inspirado no conceito das “Cultivares”, plantas que foram melhoradas a partir da introdução ou alteração, pelo homem, de uma característica que não possuíam. Além disso, o próprio substantivo “cultivar” – cujo significado remete aos atos de fertilizar, formar, educar e desenvolver – serviu de inspiração para o conceito da ação.

A ação também leva em consideração os preceitos estabelecidos na Lei nº 13.185/15, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) e determina que seja feita a capacitação de docentes e equipes pedagógicas para implementar ações de prevenção e solução do problema, assim como a orientação de pais e familiares, para identificar vítimas e agressores. A lei também estabelece que sejam realizadas campanhas educativas e fornecida assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores.