O Superior Geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez, envia a todos os Maristas de Champagnat uma mensagem, depois de um ano do Capítulo Geral.

Nos passos percorridos neste ano, caminhamos em consonância com os apelos elencados no último ano. O Irmão Ernesto partilhou alguns dos destaques da jornada realizada até aqui.

A beatificação do Irmão Henri Verges, farol de esperança nesse mundo turbulento e testemunho de fé e entrega à missão Marista; a construção de pontes por meio das visitas e aproximação dos conselheiros gerais nas províncias de todo o mundo; o desenvolvimento de um plano estratégico à luz da caminhada como família global em resposta soo mundo emergente; o fortalecimento global para os programas de Missão Internacional refletindo rosto de misericórdia e, por fim, a caminhada junto aos jovens, especialmente no Sínodo sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

Irmão Ernesto deixa uma mensagem final a toda família carismática global, “que juntos encontremos em Jesus, Maria e José o modelo para a construção da nossa Família Marista Global.  Que Deus encarnado seja nosso lar, farol e ponte em 2019. E possamos encontra-lo nas crianças e jovens mais pobres e nas periferias do nosso mundo”.

Conheça o documento completo em:

http://www.champagnat.org/shared/bau/ErnestoSanchesDic2018_PT.pdf

Confira o vídeo-mensagem: