A aluna Sofía Toro Molina, do Colegio Marista de los Andes partiu no dia 7 de julho rumo à cidade de  Nova York, Estados Unidos, como única representante do mundo Marista no Fórum Político de Alto Nivel da ONU.

O fórum reúne representantes governamentais para avaliar o progresso rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dois anos depois de eles terem sido adotados pela comunidade internacional. A reunião deste ano, tem como tema “erradicar a pobreza e promover a prosperidade em um mundo em transformação”. Paralelamente a reunião de líderes governamentais,  se reúnem jovens e adolescentes de todo o mundo, para debate acerca da temática da defesa de direitos das crianças nos ODS.

Sofía foi escolhida como representante por seus próprios companheiros após ter participado de um Fórum sobre Violencia e Políticas Públicas, no ano passado. A participação nesse fórum também a levou a representar o colégio em um Seminário Internacional sobre o mesmo tema.

Os representantes da América do Sul no Fórum serão a aluna Marista, outro aluno chileno, dois brasileiros e um guatemalteco. A estudante se disse honrada pelo convite e ansiosa para participar do Fórum. Sua volta ao Chile está prevista para o dia 14 de julho.

Saiba mais sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), clicando aqui.