Grupo Marista realiza mutirões de vagas para PCDs

vagas para pcds
Iniciativa busca a inclusão de pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho

O Grupo Marista definiu as datas dos primeiros mutirões com vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs): 2 de março, em Curitiba, no Hospital Cajuru, e 6 de março, na PUCPR Câmpus Londrina. Acima de tudo, a expectativa é atrair candidatos que tragam novas perspectivas para as áreas de saúde ou educação do Grupo.

Mayara Marinelli de Oliveira, analista de operações acadêmicas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), começou a trabalhar no Grupo Marista após um dos mutirões realizados no ano passado. “Eu fiquei sabendo do mutirão por um vídeo no Linkedin. Foi uma experiência diferente de tudo que já presenciei de forma profissional, e vi que cada um pode compartilhar sua experiência e sua vivência. Estou há seis meses no Grupo Marista, e tem sido muito desafiador, mas cheio de realizações”, comenta Mayara.

Constantemente, o Grupo Marista busca a inclusão social por meio do respeito às diferenças. Afinal, as diferentes experiências de vida agregam valor ao nosso modelo de trabalho. “É uma realização pessoal porque eu vejo que tudo que o Grupo Marista prega vai muito ao encontro dos meus valores pessoais”, complementa Mayara.

vagas para pcds
Mayara Marinelli de Oliveira, analista de operações acadêmicas na PUCPR, ingressou no Grupo Marista por meio de um mutirão de vagas para PCDs, em 2022

A inclusão de PCDs no mercado de trabalho

No Brasil, a Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência foi promulgada em 1991. Ela visa à inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, destinando vagas de acordo com o tamanho da empresa, seja ela pública ou privada. 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no ano passado, existem 17,2 milhões de pessoas com deficiência no Brasil. Entretanto, apenas 28,3% delas estão empregadas formalmente. Esse índice é bem abaixo dos 66,3% de pessoas sem deficiência que possuem trabalho registrado. Ou seja, na prática, 7 a cada 10 PCDs estão em busca de emprego formal.

Sobretudo, iniciativas como o Mutirão de Vagas PCDs, do Grupo Marista, servem para ampliar a visão da sociedade sobre a necessidade de inclusão dessas pessoas. “Eu, particularmente, nunca tinha ido a um mutirão, e acho muito importante para inserir e reinserir a pessoa no mercado de trabalho”, comenta Mayara. Por fim, a profissional ainda faz um convite às pessoas com deficiência: “Acredito que é uma boa oportunidade para você mostrar suas experiências profissionais em um lugar livre de preconceitos e em um ambiente leve e acolhedor, que trará novas experiências pessoais e profissionais”.

Horários e locais dos Mutirões de Vagas para PCDs

Curitiba

Data: 2 de março
Horário: 14h
Local: Hospital Universitário Cajuru, prédio do heliponto, 2.º andar, auditório número 2
Endereço: Av. Affonso Camargo, 1475.

Londrina

Data: 6 de março
Horário: 13h30 às 17h30
Local: PUCPR Câmpus Londrina – Prédio Administrativo, Bloco 1, sala da Hotmilk
Endereço: Av. Jockey Club, 485, Vila Hípica

Além dessas datas, mais dois mutirões estão previstos para este ano, ainda. Fique atento(a) às datas. 

Data: 7 de junho
Horário: 14h
Local: PUCPR Câmpus Curitiba
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho.

Data: 19 de setembro
Horário: 14h
Local: PUCPR Câmpus Curitiba
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades