Grupo Marista ganha prêmio pela qualidade de vida promovida aos colaboradores

Associação Brasileira de Qualidade de Vida reconheceu 21 empresas com forte atuação em práticas de saúde, bem-estar e qualidade de vida

O Grupo Marista foi uma das empresas reconhecidas no 25º Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV). A cerimônica é promovida pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). Assim, são valorizadas as companhias que mais investem em práticas de bem-estar e saúde em seus ambientes corporativos.

“Desde que foi criado, em 1996, o PNQV tem o objetivo de estimular e dar visibilidade às empresas que promovem ações e conseguem êxito na promoção da qualidade de vida de seus trabalhadores. Este ano, batemos o recorde de empresas inscritas e isso mostra o amadurecimento das organizações na promoção da saúde e bem-estar em seus ambientes corporativos”, destacou Sâmia Aguiar Brandão Simurro, diretora de certificação da ABQV e coordenadora do PNQV, em publicação no site da associação. 

O prêmio possui quatro divisões e quatro níveis. O Grupo Marista foi reconhecido na Categoria Bronze, por práticas de gestão com foco nos colaboradores. Tratam-se de práticas que já estão inclusas no calendário da organização ou que surgem de acordo com as demandas sazonais. É o caso, por exemplo, da campanha de Outubro Rosa e Novembro Azul. Neste ano, o grupo zerou a coparticipação em exames preventivos contra o câncer de mama e de próstata.

Programa Bem-Estar

Neste último ano, o Grupo reformulou o Programa Bem-Estar Marista, que estimula uma vida mais saudável por parte dos colaboradores. Está dividido em quatro pilares, com foco em corpo, mente, saúde financeira e educação. Entre as ações promovidas está a Corrida Bem-Estar Marista, que foi um sucesso em 2022. Além disso, outra iniciativa promoveu testes de Covid-19 e influenza para pais, alunos e colaboradores da PUCPR, antes do início do ano letivo. 

“O prêmio reforça o compromisso do Grupo Marista com o bem-estar e a qualidade de vida de todos os colaboradores. O espírito de família, mais do que um valor da instituição, é um conceito praticado todos os dias”, comenta Andree Woroby Dias, gerente de remuneração e planejamento do GM.

A cerimônia de premiação do PNQV ocorreu de maneira híbrida, em 1º de dezembro. Ou seja, ela reuniu convidados na Associação Paulista de Medicina (APM), em São Paulo (SP), e teve transmissão ao vivo pelo YouTube. Aliás, você pode assistir à cerimônia neste link.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades