Conheça Hercules, a plataforma digital que auxilia a gestão do Grupo Marista

O sistema cruza dados internos e externos ao Grupo Marista e ajuda na elaboração de relatórios

Manter a boa condução corporativa é uma das metas do Grupo Marista. Para atingir esse objetivo, a plataforma digital Hercules auxilia a gestão da empresa.

Desenvolvido há cinco anos, Hercules começou como um robô e hoje é uma plataforma interna de inteligência artificial para monitoramento e automatização de processos. O uso estratégico da tecnologia facilita a busca e geração de dados a serem analisados pelos gestores.

Na realização de contratos, por exemplo, Hercules monitora os possíveis fornecedores do Grupo Marista. Assim, a plataforma busca informações nos Órgãos Públicos e correlaciona com os dados internos.

A ferramenta analisa cerca de 10 mil fornecedores a cada mês e quase 400 mil documentos por dia, o que permite aos gestores tomarem ações preventivas, e não somente reativas. Além disso, gera relatórios, gráficos e indicadores para facilitar o dia-a-dia corporativo.

“Temos uma série de iniciativas e projetos que visam mitigar e identificar potenciais riscos que possam nos afetar. E também fomentar as práticas ESG, de acordo com os objetivos estratégicos das frentes de missão”, afirmou o gestor de Compliance e Ética, Anderson Oliveira, durante o Painel ESG Marista, evento que marcou o lançamento do Relatório de Sustentabilidade Corporativa 2022.

Gestor de Compliance e Ética, Anderson Oliveira, durante o Painel ESG Marista.

Hercules auxilia gestão de bolsas sociais

A plataforma contribui também para os programas sociais do Grupo Marista, como a concessão de bolsas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

O sistema cruza os dados dos estudantes em processo de seleção, conferindo se eles se adequam aos critérios de concessão de bolsas da Universidade. É possível, dessa maneira, checar se os benefícios estão sendo concedidos de maneira correta, o que facilita a ação de assistentes sociais e gestores.

Plataforma em constante inovação

No ano passado, o Hercules realizou 1.207 pesquisas de antecedentes. Este número tende a crescer, já que a plataforma se aprimora cada vez mais e passa a ser utilizada por mais membros da equipe.

Em 2022, foram 60 novos usuários, uma vez que entrou na rotina da divisão de suprimentos. Para essa utilização, a base de dados do Hercules incorporou duas novas bases externas (como o Conselho Regional de Medicina e Dívida Ativa Previdenciária), oito categorias de informações internacionais (base Interpol) e cinco novas funcionalidades, entre elas a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Quer saber mais dados de gestão do Grupo Marista? Acesse o Relatório ESG 2022.

Compartilhar este post

Mais Postagens