Solidariedade: Maristas Azuis de Alepo ajudam famílias da Síria desabrigadas por terremoto

Maristas do Brasil prestam apoio com campanha

Em uma das maiores tragédias da história da Síria, causada por um terremoto no dia 6 de fevereiro, os Maristas Azuis de Alepo prestam solidariedade com fornecimento de abrigo e alimento. São 150 voluntários que atendem cerca de 800 famílias. 

O tremor aconteceu no sudoeste da Turquia, próximo da fronteira com a Síria, e deixou mais de 40 mil mortos e 1,5 milhão de desabrigados. Esse é considerado o pior terremoto desde 1939 na região, que já é propensa a fenômenos naturais semelhantes. 

Centenas de municípios foram atingidos e 23 milhões de pessoas foram “potencialmente expostas”, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Antes disso, 70% da população síria já precisava de assistência antes do terremoto, devido à Guerra Civil no país, que já dura 12 anos. 

Ajudar quem mais precisa

A ajuda humanitária realizada na Síria apresenta dificuldades devido às sanções da comunidade internacional. Mesmo assim, os Maristas lá presentes têm a missão de apoiar crianças órfãs, mães e pais que perderam tudo no terremoto. 

“O projeto com o nome Maristas Azuis de Alepo, começou com a Guerra da Síria, em 2011, com atuação educacional e de ajuda humanitária. O Projeto nunca fechou neste período de guerra e Alepo é uma cidade que foi praticamente dizimada”, afirma Bruno Socher, especialista de Identidade, Missão e Vocação da Província Marista Brasil Centro-Sul. 

Em entrevista para o site Antena 3, o Irmão George Sabe, sírio e líder do projeto dos Maristas Azuis de Alepo, lamentou a catástrofe. “Lembrem-se que há seres humanos que sofrem e têm medo, que estão numa realidade econômica de desastre, além de seis anos de guerra”, comentou.

Contribuição 

É possível contribuir com doações para dar abrigo, colchões, cobertores, alimentação, roupas e carinho para essas famílias. Saiba mais sobre como ajudar

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades