Grupo Marista é Marca Empregadora de destaque

Confira o novo vídeo da série Top Employer, com Carmem Murara e Anne Maezuka.

Você já ouviu falar no termo Marca Empregadora?

Ele refere-se à reputação de uma empresa quando o assunto é ambiente de trabalho. Ou seja, quando uma marca consegue transmitir aos seus colaboradores e futuros candidatos que ela é um bom lugar para trabalhar, consideramos que a empresa é uma boa Marca Empregadora.

“Marca Empregadora” é um dos tópicos avaliados na certificação Top Employer, que qualifica empresas com estratégias de excelência na área de recursos humanos. Em 2024, o Grupo Marista recebeu o selo pela quinta vez consecutiva, com destaque para este tópico.

>> Como funciona o selo Top Employer? Clique e saiba mais

No vídeo a seguir, Carmem Murara, que é Diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Grupo Marista, e Anne Maezuka, que é Gerente de Comunicação Interna, explicam mais sobre o que é uma Marca Empregadora e quais ações o Grupo Marista adota para se destacar nessa área. 

O que torna o Grupo Marista uma boa Marca Empregadora?

O Grupo Marista é uma instituição que trabalha com valores e propósitos muito claros. Assim, nosso compromisso com a filantropia e com a proteção ao desenvolvimento social guiam nossa atuação. Por ter como objetivo causar impacto real na vida das pessoas, não poderíamos deixar de ter um olhar atento a quem coloca a missão em prática: nossos colaboradores.

>> Saiba mais sobre o Amor ao trabalho, um valor Marista

“Aqui no Grupo Marista, trabalhamos com propósito. Por isso, buscamos nos unir com pessoas que tenham uma cultura e valores que ressoam com os nossos”, conta Carmem Murara. “Em paralelo, investimos em práticas e programas que aumentem a qualidade de vida dos nossos colaboradores. Tudo para que eles se sintam motivados a estarem aqui”. 

Por isso, o Grupo oferece uma série de benefícios aos colaboradores, além de criar programas para trazer mais qualidade de vida dentro e fora da empresa. O Programa Bem-Estar Marista, por exemplo, promove ações baseadas em quatro pilares: corpo, mente, saúde financeira e educação.

>> Conheça o programa Bem-Estar Marista 

“Fortalecer a marca empregadora não melhora apenas a percepção no mercado de trabalho. Isso impacta diretamente a vida de cada colaborador que contribui com a nossa missão”, completa Anne Maezuka, que é Gerente de Comunicação Interna do Grupo Marista.

Série Top Employer

Para celebrar a conquista da quinta certificação consecutiva, você pode conferir aqui no Blog, bem como no YouTube do Grupo Marista, uma série de vídeos que explicam cada um dos tópicos nos quais o Grupo Marista se destacou em 2024. São eles: Estratégia de Negócio (100%), Ética e Integridade (100%), Marca Empregadora (92%), Organização e Mudança (90,48%) e Aprendizagem (90%).

Para conferir todos os vídeos da série Top Employer, siga o Grupo Marista nas redes sociais:

YOUTUBE | INSTAGRAM | LINKEDIN

Compartilhar este post

Mais Postagens