Graduação 4D PUCPR: inovação como prioridade

A PUCPR desenvolveu a Graduação 4D tendo em vista as necessidades do mercado, que exige do profissional um olhar para o futuro

Pensar no futuro vai além de simples projeções: é um compromisso com a constante evolução. O Grupo Marista, comprometido com a inovação e a criatividade, promove essa transformação em sua Multiversidade, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que inaugura uma abordagem inédita de ensino: a Graduação 4D.

Os novos cursos são resultado das necessidades de mercado, que exige cada vez mais formação rápida e completa, a fim de desenvolver profissionais ágeis, criativos, ligados à tecnologia e resolvedores de problemas. Assim, a Universidade decidiu se expandir para além de seus muros. 

Graduação 4D: sem medo de inovar

A PUCPR se destaca por sua atuação com aulas presenciais e vem ganhando espaço com os cursos a distância (EaD). A Graduação 4D, porém, redefine a experiência educacional com um campus virtual dinâmico e uma grade curricular personalizável. Projetos práticos e networking com líderes do mercado se integram para oferecer aos alunos as habilidades necessárias não apenas para se destacarem no presente, porém para antecipar e atender às demandas do futuro.

Este modelo pioneiro de graduação reflete não apenas uma mudança na educação, mas também uma visão mais ampla para o país. Ao unir a excelência de ensino da PUCPR ao comprometimento Marista, a Graduação 4D é uma resposta às necessidades de uma nova dimensão do Brasil, com objetivo de preparar os alunos para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro reserva.

Criação conjunta

brainstorm pensar graduação 4d
A conversa foi a base da criação dos cursos da Graduação 4D. Isso porque a PUC queria entender quais as necessidades do mercado, das universidades e de quem aprende. Foto: PUCPR/Divulgação

O caminho para a Graduação 4D envolveu uma colaboração intensa. Participaram de reuniões de brainstorming não apenas colaboradores e especialistas, mas alunos, inclusive aqueles que ainda não haviam ingressado na graduação. Todos contribuíram para a missão coletiva de cocriar cursos 4D em diversas áreas do conhecimento, a fim de garantir uma dimensão abrangente e inovadora.

O caminho encontrado durante as conversas foi a abordagem educacional baseada em projetos. Ela proporciona aprendizado prático e experiências reais, enquanto a imersão no metaverso destaca a inovação tecnológica no ensino. As trilhas de conteúdo promovem autonomia na construção da grade curricular, e a presença de professores atuantes integra aprendizagem e networking.

O Grupo Marista reconhece a importância de abrir as portas para o futuro. A Graduação 4D da PUCPR é um exemplo de como ideias criativas podem transformar a realidade!

Clique aqui e conheça a nova dimensão do aprendizado.

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades