FTD aposta em startup com inteligência artificial

FTD_compra_Pontue

Frente de soluções educacionais do GM busca mais parcerias inovadoras 

Neste mês, a FTD Educação anunciou a compra da Pontue, uma edtech que utiliza inteligência artificial para a correção de redações. Dessa maneira, a frente de soluções educacionais do Grupo Marista amplia seu portfólio de tecnologia e inovação na área da educação. 

“Queremos enxergar oportunidades de novos negócios e de novos produtos e, quem sabe, até ter um unicórnio que surja deste programa todo”, explica Ricardo Tavares, diretor-geral da FTD Educação, em entrevista ao Estadão. Unicórnios são empresas ou startups que alcançam um valor de mercado acima de US$ 1 bilhão antes mesmo de abrir seu capital na bolsa de valores. 

Essa movimentação faz parte do Órbita, um programa de inovação da FTD com foco em soluções educacionais tecnológicas. Anteriormente, foram feitos investimentos ou compradas empresas como Estuda.com, Diário Escola, Zoom Education for Life e Gepetto.  

O leque de atuação dessas companhias é bastante variado, indo desde o ensino bilíngue gamificado (Gepetto) até o conhecimento computacional STEM (Zoom Education for Life). Assim, a FTD Educação se prepara para continuar sua jornada de inovações educacionais, que atualmente já ultrapassa mais de 100 anos de história e está presente em todos os estados brasileiros. 

“Para a educação melhorar, nós precisamos ajudar os professores com novos métodos e novas tecnologias para que isso evolua dentro e fora da sala de aula. Os alunos já estão transformados, agora temos que ajudar os professores nesse processo”, complementa Tavares. 

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades