Formação “Liderança Profética e Servidora” aprofunda conhecimento de líderes do Grupo Marista

liderança Grupo Marista
Encontro é desdobramento do livro Vozes Maristas: ensaios sobre Liderança Profética e Servidora

Na última semana de março, líderes do Grupo Marista se reuniram para a primeira edição da formação de “Liderança Profética e Servidora”. O intuito desse período dedicado ao desenvolvimento é aprofundar o conhecimento dos líderes como protagonistas na inspiração pelo modelo que exercem no trabalho e na vida. 

Dessa forma, eles podem trazer essas virtudes cada vez mais para o dia a dia das suas funções e conectar a liderança exercida por eles com o estilo apostólico, mariano e de acordo com os ensinamentos de São Marcelino Champagnat. Com a presença do Ir. Luis Carlos Gutiérrez, Vigário Geral do Instituto Marista, reuniram-se os líderes da PUCPR, Hospital Universitário Cajuru, Hospital Marcelino Champagnat, FTD Educação, Corporativo do Grupo Marista e Província Marista Brasil Centro-Sul.

liderança Grupo Marista

O evento é um desdobramento do livro Vozes Maristas: ensaios sobre Liderança Profética e Servidora (disponível para download) e foi estabelecido em sintonia com o Planejamento Estratégico do Governo Geral do Instituto Marista. Outros três encontros ainda estão marcados para acontecer ainda esse ano.

Liderança profética e servidora tem a ver com imaginação, e não com dominação, com cooperação, e não com intimidação para fazer o que deve ser feito para cuidar da vitalidade, da viabilidade, da sustentabilidade e da perenidade da nossa vida, vocação e missão para o presente e para o futuro.

O programa tem como objetivo qualificar a formação de lideranças, assim como o serviço das instituições em torno dos propósitos e dos valores maristas para que os líderes ajam em conformidade com aquilo que acreditam e professam. 

Compartilhar esta Novidade

Mais Novidades