Educação

Humanidade no ser.
Excelência em educar.

Educação Básica

Inspirados no Jeito Marista, incentivamos o protagonismo de crianças e jovens

No Grupo Marista a busca por uma vida com propósito é parte fundamental de qualquer aprendizado. Aqui, vidas são transformadas por meio de uma formação integral, onde cada aluno é valorizado por sua individualidade, através de um ensino que combina cuidado e segurança.

Formação integral e vivências significativas

Nos Colégios Maristas a educação de excelência anda lado a lado com valores solidários. Unidos pela mesma missão, o desenvolvimento do estudante acontece de forma integral desde cedo, contemplando aspectos emocionais, intelectuais, espirituais e sociais.

Isso está presente no nosso cotidiano com projetos multidisciplinares, experiências voluntárias e vivências significativas que vão muito além da sala de aula.

Por aqui, o que não faltam são oportunidades para criar laços significativos, exercitar o autoconhecimento e se conectar com nosso propósito Marista diariamente.

Educação de qualidade ao seu alcance

A Escola Champagnat oferece uma educação de qualidade a preço acessível para o maior número de estudantes possível, desenvolvendo suas habilidades, como autonomia e trabalho em equipe, a partir de projetos, atividades mão na massa e debates para resolução de problemas, de forma colaborativa.

O ensino forte garante os melhores resultados no Enem e nos vestibulares, aproximando ainda mais os jovens das melhores universidades do país.

Formação em sincronia com o mercado

O compromisso do TECPUC está na oferta de cursos de Ensino Técnico, Profissionalizante e Ensino Médio Integrado com conteúdo dinâmico ministrado por um corpo docente altamente qualificado.

A ampla oferta de cursos está alinhada às principais tendências e desafios atuais do mercado e é complementada por experiências profissionais em organizações parceiras.

Educação gratuita para milhares de crianças

O Marista Escolas Sociais leva educação de qualidade e gratuita para territórios em situação de vulnerabilidade social e atende crianças, adolescentes e jovens cujas famílias se encontram em situação de pobreza.

Atuando em 16 cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo já são mais de 7.000 estudantes atendidos em 20 escolas sociais que vão desde a educação básica (do ensino infantil e fundamental ao médio) até atividades no contraturno escolar, transformando os espaços em um ambiente seguro e de desenvolvimento.

Educação Superior

Excelência educacional, pesquisa, inovação e empreendedorismo

Acreditamos que a aprendizagem pode ser diferente, pode ser melhor. É isso que nos impulsiona a quebrar barreiras e oferecer uma experiência de aprendizagem única.

Uma universidade à frente do nosso tempo

PUCPR é uma universidade católica privada sem fins lucrativos orientada por princípios éticos, cristãos e Maristas e atuamos como promotores do desenvolvimento regional e da inclusão social.

Atuamos em graduação e pós-graduação em múltiplas áreas do conhecimento. Temos como foco desenvolver a excelência educacional, pesquisas de qualidade, fomentar o empreendedorismo e inovação, além de promover a multi e interculturalidade aliadas à inclusão social.

Na PUCPR provocamos o potencial das pessoas para elas se prepararem para conquistar o novo, transformar o desconhecido em conhecimento e estimular a construção de um mundo melhor.

Soluções de aprendizagem para conectar histórias e construir futuros

A FTD Educação transforma a sociedade por meio de soluções educacionais conectadas com o futuro, garantindo o preparo e o prazer no ensino e na aprendizagem de crianças e jovens, proporcionando um diferencial na vida das pessoas com uma presença altamente significativa.

A FTD Educação leva uma educação transformadora para escolas de todo o país, apoiada em valores que ajudam na formação de crianças e jovens a tornarem-se cidadãos protagonistas e ativos na sociedade.

Novidades

Confira tudo o que acontece aqui