Em fevereiro de 2010, o Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, da Companhia de Jesus (Jesuítas) elaborou a multiplataforma Passo-a-rezar, que tem como objetivo estimular a oração diária e pessoal em diversas ocasiões. Ao acessar o site é possível escutar online várias faixas de 10 minutos de oração em mp3. Desta forma simples é possível fazer com que a oração seja parte da sua vida diária. Basta acessar o site e desfrutar da beleza deste material.

Na plataforma há um conteúdo específico dedicado as pessoas que costumam fazer peregrinações aos santuários marianos. Pensando nelas, o Passo-a-Rezar apresenta um novo conteúdo. Trata-se de um esquema com propostas diárias de oração para uma peregrinação mariana. São 9 fichas:
 
1. o primeiro, para um tempo de oração no dia antes da partida;
2. o segundo, para o dia do início do caminho;
3. cinco orações com temas diferentes para cada dia;
4. um fichário para o dia da chegada e, finalmente;
5. outro para o dia após o regresso. 
 
As meditações, da autoria do P. Luís Maria da Providência, são lidos pela atriz Susana Arrais e os textos bíblicos têm a voz do ator João Ricardo.
 
“Passos com Maria” pretende ser uma ajuda para os peregrinos que, através de Maria, desejam encontrar-se com Jesus ao longo dos seus caminhos.

Sugestão de conteúdo: Ir. Benê Oliveira (Vice-Provincial).