A campanha institucional do Dia do Marista, recordando o bicentenário que está sendo celebrado este ano, traz como inspiração a logo dos 200 anos, sendo composta por educandos e colaboradores do Centro Educacional Marista Ecológica, situado no município de Almirante Tamandaré-PR. Assista ao vídeo da formação da logo aqui.

A ideia de compor a logo com pessoas quer salientar que as crianças e jovens, leigas e leigos e os irmãos que passaram pelas unidades e processos da educação Marista, ao longo destes 200 anos, foram fundamentais para que o legado de Marcelino Champagnat chegasse até nós.

No centro, a frase “Um novo começo: novas maneiras de pensar, sentir e agir neste terceiro século de vida e missão Maristas” indica que, precisamos todos sentir e pensar novas estratégias de ação para darmos conta de “tornar Jesus Cristo conhecido e amado” por meio da educação, neste novo século que estamos iniciando.

Que este Novo Começo que marca a passagem do segundo para o terceiro século de história do Instituto Marista seja celebrado à luz do Cristo Ressuscitado e em consonância com o legado de Marcelino Champagnat.

Salve o Dia do Marista!